Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blog Restart

A Restart é um centro de formação profissional que constitui um espaço único de formação, produção e animação cultural em Lisboa.

MASTERCLASSES IndieLisboa | Restart

22 a 25 de Abril _ 10-17h
Auditório Restart


MASTERCLASSES INDIELISBOA | RESTART 2007


A Restart junta-se mais uma vez ao Festival IndieLisboa para uma série de masterclasses incluídas nas Lisbon Talks do festival.

Através do testemunho de profissionais consagrados e da discussão de ideias com os mesmos, pretende-se dar a conhecer o funcionamento do meio cinematográfico.

Estas masterclasses destinam-se a todas as pessoas interessadas em cinema independente, sejam realizadores, produtores de cinema/vídeo, estudantes de cinema e audiovisual e escolas da área.

 

William E. Jones
O TRABALHO COM FOUND-FOOTAGE
22 DE ABRIL, Domingo

Pretende-se que os participantes aprendam a saber recolher, seleccionar e trabalhar com material fílmico encontrado, o chamado found-footage. Falar-se-á sobre formas alternativas de produção independente de cinema e vídeo com baixos (ou muito baixos) custos a propósito de um tipo de trabalho original, com forte componente pessoal e autoral, que respeitando os grandes mestres do cinema os reenquadra em contexto próprio.


Caveh Zahedi
PRODUÇÃO DE FILMES DE BAIXO ORÇAMENTO
23 DE ABRIL, Segunda

O cineasta americano, Caveh Zahedi dará uma masterclass sobre produção de filmes de baixo orçamento. Através de um case-study sobre o processo de criação e concretização dos seus quatro filmes, serão discutidas realidades práticas envolvidas nos métodos de produção de filmes pessoais que possam também encontrar distribuição no mercado. A masterclass irá incluir discussões sobre os processos de escrita de argumento, produção, pós produção, distribuição e marketing.


Kevin Jerome Everson
CINEMA INDEPENDENTE - REALIZAÇÃO/PRODUÇÃO
24 DE ABRIL, Terça

Pretende-se que os participantes aprendam e registem formas alternativas de produção independente de cinema e vídeo, sobretudo com baixos orçamentos. Ao mesmo tempo que sejam confrontados com um tipo de trabalho original, com forte componente pessoal e autoral.


François Bonenfant
PROGRAMAR CINEMA
25 DE ABRIL, Quarta

Pretende-se que os participantes conheçam algumas estratégias de programação, sobretudo perceber a diferença entre programar para instituições como uma cinemateca ou um museu e organizar programas temáticos/especiais em contexto de festivais.

 

PREÇOS
Participantes em Geral - 25€
Alunos/Ex-alunos/Formadores/Cartão Restart - 20€

: : : : : ++++++++ : : : : : : : : : : : : : : ++++
+ informações
Telefone| 21.8923570
e-mail |
info@restart.pt
www.restart.pt

+++++++ : : : : : : : : : : : :